quarta-feira, 13 de maio de 2009

Devaneios da meia noite.


Perder a inocência é preciso.

E é uma droga.

É necessário para sobreviver, viver, aproveitar e ser feliz, apesar de tudo.

Talvez não seja uma droga tão grande assim. Tenho minhas dúvidas se preferia voltar a ser criança. Acho que não.

A vida é, com a licença da palavra, PUTAMENTE difícil. Pra qualquer um.

Não vai ser mais fácil por ser rico, ser uma fera boiola (nem todo mundo vai entender essa), ser bonita, alta e magra. É difícil pra todo mundo. E não adianta querer justificar com um "ahhh... mas eu não consigo, eu não quero, não tenho vontade..". Você pode até tentar, mas não vai adiantar, simplesmente pq o tempo não para (tem acento?), ninguém vai esperar por ninguém, e quando vc vai perceber... Ficou pra trás. De novo. Não dá pra a ser inocente, esperar e sonhar demais. Tem que lutar e fazer acontecer. Pode parecer clichê, mas verdade. Eu sou a principal culpada dos meus fracassos. Não adianta por a culpa em ninguém, em nada. É assim. E agora? o que vc vai fazer a respeito?
Tentemos coisas novas! Vale qualquer coisa que abra mais a nossa mente.

Na sua vida, só vc é constante, o resto é variável. Não tô dizendo que todo mundo vai passar, que não existem amigos e tal. Tô dizendo que só vc pode fazer por vc. Só vc vai estar sempre ali com vc, o tempo todo. Só vc entende vc. Só vc é vc.

A cada nova marca que ganho na minha vida, tenho tentado aprender, crescer. A cada nova marca eu quero desistir. Mais aí lembro dos que amo, e não quero ficar pra trás. quero ir junto com eles. Quero ir junto com vcs.

Acho que não tenho mais um pingo de inocência na minha vida. "Foi-se tudo". Enxergo o mundo diferente agora, talvez até mais simples, essa é a vantagem. Menos pudor, menos rótulos, menos preconceitos, apesar de ter aumentado a minha desconfiança.

Aprendi a chorar. Não foi sempre assim. Choro quando vejo no jornal que um imbecil teve coragem de dopar um grupo de cortadores de cana que estavam voltando pra casa e roubar o dinheiro deles. Eles inocentemente aceitaram uma bebida. Choro quando vejo uma criança de no máximo 12 anos algemada. Choro pq uma outra criança, foi arrastada pelo cinto de segurança do carro. Esse é o mundo real.

Hoje eu sou mais eclética. Pra quase tudo, por assim dizer. Pra música, filmes, livros, religião, amigos. Já vi e ouvi bastante. Tenho medo, e desejo o que ainda falta ouvir e ver.

Hoje eu amo muito mais as pessoas. E não tenho vergonha de dizer. Hoje eu sei que a felicidade está no que é mais simples, e eu não preciso esperar pra ser feliz. Pode ser AGORA!

Hoje eu tenho mais saudade, melancolia. Filosofo mais. Sonho mais.Desejo mais.

Então pq gostaria de ter minha infância de volta? Pra ter que passar por tudo isso de novo? Eu hein. Quero não.

Só quero que essa fase passe logo. Quero sobreviver a ela.
Sabe de uma coisa? A vida real é uma loucura, pior do que me disseram.
Mas vale a pena.

2 comentários:

  1. Tu me faz chorar, sabia?!
    Amo tuu!!!
    Demais, que tu nem sabe o quanto!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,vou comprar seu livro, pode publicar =)
    Só discordo numa coisa: eu queria minha infância de volta e ficar nela pra sempre.T.T

    Pelo novo acordo, para fica sem acento,amiga,você acertou!

    Ainda dividimos o mesmo sentimento quanto às pessoas. Eu adoro observar e ouvir as pessoas, elas me fascinam, com suas diferenças, peculiaridades...

    =***************

    ResponderExcluir