segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sonhos e sonhos


Quando eu era criança, tinha vontade de ser uma princesa ou uma rainha (acho que como a maioria das meninas). Meu motivo era simples: além de adorar tudo que era medieval, castelos e vestidos, a minha maior vontade era saber como era ser idolatrada. Entende? Eu seria aquela boa rainha, adorada pelos súditos, amada por todos, que seus olhos brilhassem quando me vissem, e alguns não pudessem nem conter sua alegria. Seria uma festa a cada retorno ao reino. Não me entendem mal. Não era pelo poder, nem por falta de amor e atenção em casa. Eu simplesmente só queria saber como era, assim como também tenho o sonho de ser astronauta so pra ver a Terra pelo lado de fora.

Bom, eu não sabia que as princesas provavelmente tinham suas lindas axilas cabeludas e que seus dentes eram deliciosamente apodrecidos, e muito menos que os príncipes encantados deveriam ter um baita chulé (talvez fosse o chulé que enlouquecia as princesas, vai saber). Enfim: Hoje eu sei como é ser adorada e idolatrada. Sei como é chegar em casa e ver tanta alegria que parece que sou a última coisa no mundo que vale a pena ver e ouvir. Meu cachorro é simplesmente o máximo! Entre tantas outras alegrias, realizou um sonho de infância! (Ei! mas eu me depilo e escovo os dentes, hein? e meu príncipe é muito do cheirosinho!)


Já quanto ao sonho de ser astronauta, não sei o que fazer. Um dia, talvez.

2 comentários:

  1. não precisa viajar muito na batatinha pra esse sonho de astronauta. basta visitar um planetário bem high tech.

    vai que serve, né? bjbj

    ResponderExcluir