quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hein?

Entrem num acordo!

Como pode? Deus é misericordioso, ama a todos, perdoa e... Castiga?! Explica de novo , por favor!

Se alguma coisa ruim acontece com gente ruim: Castigo, justiça.


Se alguma coisa ruim acontece com gente boa: Deus não existe.


Se alguma coisa boa acontece com gente ruim: Deus não existe.


Se alguma coisa boa acontece com gente boa: Deus sabe o que faz!

Como assim? Ninguém percebeu que Deus pode apenas usar os acontecimentos (sejam eles ruins ou bons) só para nos ensinar alguma coisa? Pelo menos eu acredito que estejamos aqui principalmente pra aprender ou ensinar, seja lá o que for (alguém sempre tem algo pra oferecer ou aprender) e não pra sofrer.

É verdade que nem todo mundo nasce em berço de ouro, mas eu não posso acreditar que, um Deus considerado tão bom faria alguém nascer miserável só pra castigar, pq dessa forma ele não estaria ajudando de forma alguma: o cara nasce miserável, pede esmola desde criança e quando não recebe aprende a roubar, mata, se droga e enfim morre de fome, assassinado ou atropelado, ou sei lá como, e aí ele encontraria com Deus em algum momento, seja lá onde for, e Ele pergunta:

-- E aí meu filho, aprendeu a lição?

O pobre coitado, óbvio, ia responder:

--Pô aprendi muito, só não deu tempo começar a traficar.

Quer saber a verdade?Não venha me perguntar. Eu não sei

Mas não pode ser assim. Não teria lógica. Deveríamos era parar de assustar as coitadas das crianças com essa história de que Deus castiga. Que horror!

Menino! Não fala palavrão que Deus castiga!

Não responde sua mãe que Deus castiga! Não solta pum, não estira o dedo, não bota batom antes da idade, não bate,não beija na boca, não tira catota, não pega no pipi!!!


Putz. Não é mais fácil dizer que é feio fazer tudo isso em público? Afinal, todo mundo faz isso.



Eu, pelo menos, tiro catota.





2 comentários:

  1. sempre questionei esse tipo de ensinamento, ainda mais quando implicam como a oração está sendo dita corretamente (gramaticalmente falando). deve ter sido por isso (não *só* por isso, vai :T) que me afastei de religião, mas n deixei de ter a fé se que tudo acontece por alguma razão, mesmo que a gente não (ou nunca) perceba

    ResponderExcluir
  2. Meu problema não é a religião.São as pessoas que a distorcem.

    ResponderExcluir